BEM-VINDO À SAÚDE NO BAIRRO

QUEM SOU?

Rita Galhardo, Gerontóloga

Esta sou eu: a Rita.

Rapariga do norte, simples, genuína e a construir uma família.

Gerontóloga de profissão (para quem não sabe, profissional de saúde especialista no envelhecimento).
Aos 32 anos, depois de ser mãe pela segunda vez, quis tomar as rédeas e dar um novo sentido à minha vida. Com 10 anos de experiência no sector da saúde sénior, quis deixar para trás o mundo corporativo e fazer algo real e simples, com um propósito que me fizesse ter entusiasmo e dedicação.
Assim, a ideia de criar o meu próprio projecto, que me permitisse usufruir mais da minha família, da natureza que rodeia o meu bairro, foi criando forma e aqui estou eu, convicta de estar no caminho certo.
Saúde no Bairro acontece para estar conectada às pessoas e fazer algo significativo pela comunidade idosa do meu/teu bairro.
Esta sou eu a Rita, o rosto da vizinha da "Saúde no Bairro”.

Esta sou eu: a Rita!


DSC_1626.jpg
DSC_1574_edited.jpg

O QUE É?

Saúde e Envelhecimento na Comunidade

O projeto Saúde no Bairro, direcionado à população idosa e rede de apoio é promovido pela OldCare©, uma marca portuguesa especializada em cuidados ao domicílio.

Saúde no Bairro proporciona uma oferta de promoção da saúde e envelhecimento ativo, através de uma profissional de saúde especialista no envelhecimento.
Este projeto pretende criar proximidade na comunidade e prestar serviços com um carácter de saúde preventiva, ocupacional e social.

Através de uma relação de confiança com o profissional, trabalho a autonomia física e cognitiva, proporciono acompanhamento e suporte da pessoa idosa e asseguro a orientação e formação à rede familiar.

PARA QUEM?

Pessoas idosas, Famílias e Cuidadores

Os serviços são direcionados para pessoas idosas, com autonomia ou com algum grau de dependência, que pretendam um acompanhamento no seu dia-a-dia e procurem promover/manter/reabilitar a sua saúde física e cognitiva; e para a família, cuidadores informais ou formais que pretendam suporte, aconselhamento ou formação.

DSC_1556_edited.jpg
 

+351 967 873 179

©2020 por Saúde no Bairro.